quarta-feira, 16 de julho de 2008

Caramba!!

Para vocês verem como as coisas são...
Sinceramente já não tinham mais nem ânimo para postar o que quer que fosse aqui no blog. As preocupações do dia a dia, aliadas à absoluta falta de inspiração meio que me derrubaram legal de uns meses para cá. Não que eu tivésse desistido (em absoluto, essa é uma coisa que eu jamais admitirei!), mas sabe quando você começa a empurrar tudo com a barriga?!?
Aí surgem aqueles amigos que tentam demonstrar preocupação e sempre perguntam: "E os desenhos, como vão?"
E eu, num misto de vergonha, raiva e frustração sempre acabava dando a mesma desculpa esfarrapada: "Ah, sabe como é... essa semana eu andei meio ocupado, mas agora vou 'pegar para valer"... quando até eu sabia que não era bem isso o que ia acontecer...
Não estou criticando a atitude desses amigos... pelo contrário! Serei eternamente grato por essas tentativas de me mostrarem o quanto eu estava me desviando do meu rumo...
Mas as vezes é preciso algo mais!!
As vezes, é preciso de algo além de palavras e planos para dar um "chacoalhão" num sujeito... especialmente num sujeito preguiçoso como eu...
Foi aí que o K-Sol me surpreendeu (de verdade!!!)


Essa ilustração do primeiro grupo de heróis que eu criei na vida (a inóspita Força F.E.R.A.), já tinha sido publicada aqui há algum tempo atrás... idos de Abril se eu não me engano...
Obviamente, não com um acabamento de qualidade como esse aí de cima... nada além de rabiscos e pintura em lápis de cor de baixa qualidade com a desculpa de que "era só para apresentar" os personagens...
Pelo que sei, o K-Sol passou um dia inteiro para transformar aqueles riscos toscos nessa ilustração digna do que os personagens representam para mim!
Claro que, a despeito da magnífica colorização, o desenho continua sendo a tosqueira de sempre, mas a culpa disso é única e exclusivamente minha!!
Entenderam onde eu quero chegar??
O K-Sol (que desconhece quase totalmente esses personagens!), foi capaz de passar muito mais tempo e trabalhar com muito mais zelo em cima deles do que eu fui capaz de fazer em muitos anos...
Ao receber essa ilustração (o cabra ainda teve o cuidado de fazer um poster A3 para mim!) comecei a pensar o quão bacana aquilo tinha ficado... mesmo comigo tendo feito aquele desenho de qualquer jeito... e passei a imaginar como ele teria saído se eu realmente tivésse me esforçado o tanto que o K-Sol se esforçou...
Isso com certeza mudou algo aqui dentro (de mim, entendem?).
Vou tirar esses personagens da gaveta e finalmente dar a eles o tratamento que eles merecem!! Assim que eu tiver algo pronto, mostro aqui, blz?

Só para encerrar, queria mais uma vez agradecer a todos aqueles que sempre me incentivaram a prosseguir (não vou citar nomes, vocês sabem que apavoram!!) , sobretudo ao K-Sol, por abrir os meus olhos com essa verdadeira Força F.E.R.A.!!

Por último... tô trabalhando um novo endereço para mostrar as minhas "tranqueiras", no Deviantart... acho que ainda hoje eu terei novidades e posto aqui, ok?
'Té mais!!!

(por Dado Silva).

Um comentário:

Anônimo disse...

Putz! Cara isso serve para todo mundo mesmo, o que foi dito e os gestos feitos, e é verdade, nós precisamos mais do que palavras, precisamos de algo mais concreto, precisamos de exemplos. Até eu fui motivado com isso. Agora é bola para e sempre em frente.